Sobre Blogs e etc

domingo, novembro 13, 2005

Ganhar dinheiro produzindo podcasts

Os cidadãos que possuem um pouco de afinidade com as tecnologias de internet podem criar seus próprios programas de rádio e disponibilizá-los na internet utilizando os ferramentais dos podcasts.

Esta tecnologia se popularizou rapidamente. Hoje existem podcasts de variados assuntos, criados por pessoas com variadas culturas.

O número de ouvintes de programas de rádio que utilizam esta tecnologia já chegou aos milhões. Até mesmo algumas instituições de ensino estão adotando os podcasts para reforçar alguns conteúdos ministrados para os alunos.

Com tamanha popularização, estão começando a encontrar maneiras de se ganhar dinheiro com os podcasts, principalmente nos EUA. Alguns programas já conseguem patrocinadores que pagam alguns dólares por 30 segundos de espaço nos instantes iniciais dos podcasts mais populares.

Isso despertou o interesse de algumas empresas maiores, que agora procuram formas de aglutinar podcasts, vender contratos de patrocínios por períodos de seis meses por quantias mais consideráveis.

Outras modalidades de patrocínio estão prevendo o pagamento de cerca de $25 dólares para o autor a cada 1000 downloads de seu podcast.

O atrativo para os anunciantes é a possibilidade de suas propagandas atingirem um público bem focado, já que os conteúdos de internet são bem segmentados.

No entanto, apenas uma pequena parcela dos podcasts conseguirá atingir um público grande, a maioria deles tem uma pequena audiência, o que não desanima seus produtores, ao menos por hora, que se contentam em criar seus programas de áudio para os amigos e colegas com afinidades em comum.

Link para Podcasts Brasileiros.