Sobre Blogs e etc

terça-feira, outubro 11, 2005

Yahoo! passará a utilizar material feito por blogueiros

Já era de se imaginar que alguém iria fazer isso...

...O Yahoo News, o mais popular destino de mídia na Internet, começa a testar nesta terça-feira um sistema expandido de busca por notícias que incluirá não apenas reportagens e blogs como fotos e links relacionados aos temas enviados por usuários....

"A mídia tradicional não dispõe de tempo e recursos para cobrir todos os assuntos", disse Joff Redfern, diretor de produtos da Yahoo Search. "O novo sistema de fato aumentará substancialmente o elenco de fontes à disposição de quem realize buscas por notícias."

Mais informações aqui.

Por um lado é o jornalismo participativo tomando forma e ganhando terreno. O povão Os internautas (correção - observando comentário de uma leitora deste blog) participando da produção de notícias. De outro lado é uma grande empresa se aproveitando do trabalho de cidadãos-jornalistas voluntários.

Ainda não dá para prever como isso será visto pelos usuários, nem se vai funcionar direito.

1 Comments:

  • Acho exagero dizer que o "povão" está participando ativamente da fabricação de notícias. O "povão" do Equador, pra se ter uma idéia, está dividido entre 3% e 97%. O percentual de 97% significa a parcela da população que não tem computador em casa - o que dirá internet em banda larga para melhor prover o sistema de notícias.
    Acho sim, que está se desconstruindo (palavra xique essa)o quarto poder instituído pela e para a mídia tradicional. Mas o povão, povão, esse ainda está às margens, lutando pra conseguir emprego e poder chegar em casa antes da novela das 8.

    By Anonymous Anônimo, at 9:27 AM  

Postar um comentário

<< Home